top of page
logo CBMC 2020.png
Buscar

Instituto Ethos anuncia Conferência Brasileira de Mudança do Clima durante evento no Rio de Janeiro

  • Foto do escritor: Instituto Ethos
    Instituto Ethos
  • 26 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de jul. de 2019


ree

Painel da Conferência Ethos 360º dialogou sobre a agenda climática

O Instituto Ethos anunciou a realização da Conferência Brasileira de Mudança do Clima para reunir organizações não governamentais, movimentos sociais, governos, comunidade científica e os setores privado e público brasileiro para debater propostas para a implementação da NDC brasileira (Contribuição Nacionalmente Determinada), com os principais compromissos e contribuições para o futuro acordo climático. O lançamento aconteceu no painel climático da Conferência Ethos 360° no Rio de Janeiro, ao lado diretor-executivo do WWF Brasil, Maurício Voivodic, e da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos.


“Nosso objetivo é comprovar que a sociedade e o setor produtivo brasileiro mantêm-se firmes no Acordo de Paris e que o protagonismo na agenda de clima, florestas, desenvolvimento sustentável e a governança climática são grandes oportunidade para o Brasil. Queremos promover compromissos empresariais e prioridades para a agenda e, para isso, vamos demonstrar experiências, negócios, soluções, tecnologias e políticas brasileiras que valorizam, integram e fazem progredir os resultados da governança climática”, esclarece o presidente do Instituto Ethos, Caio Magri.

A Conferência Brasileira de Mudança do Clima acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro, em diferentes locais da cidade do Recife. "Devemos assumir uma luta política para não abandonar os compromissos que assumimos. O Brasil não pode se esquivar de participar ativamente desse caminho", enfatizou a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos.

A programação será formada por sessões de debates, mesas redondas, grupos de trabalho, demonstração de negócios e tecnologias, workshops, demonstrações de iniciativas da sociedade civil e comunidades; sessões de diálogos de governos subnacionais; oitivas e assembleias de deliberação.


“É preciso diálogo e ação. Diversos segmentos da sociedade precisam falar sobre a mudança do clima. Quanto à ação, os setores empresarial e financeiro devem considerar a importância da questão climática para seus negócios e para o todo, e agir. Por isso, considero importantíssima a Conferência Brasileira de Mudança do Clima, na qual diversos atores poderão apresentar o que estão fazendo e se comprometer com a agenda", destacou Maurício Voivodic, diretor-executivo do WWF Brasil.

Por: Vera Moreira

 
 
 

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.

INFORMAÇÕES

Um pouco mais sobre nós

Onde vai acontecer?

Em breve, programação completa.

Como entro em contato?

Você pode mandar um e-mail para:

Meio Ambiente Ethos:  meioambiente@ethos.org.br

Há quanto tempo a CBMC está por aí?

Desde 2019, a CBMC promove encontros anuais para demonstrar o engajamento e o compromisso da sociedade brasileira com a agenda climática e suas implicações sociais. 

Onde mais podemos encontrar a CBMC?

Aqui estão alguns canais que você pode nos encontrar, mas não deixe de entrar em contato caso tenha alguma dúvida ou sugestão.  

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
bottom of page