Instituto Clima e Sociedade (iCS)

COMPROMISSOS DE AÇÃO CLIMÁTICA

Resumo de todas atividades climáticas:

O iCS tem como missão fortalecer condições que alavanquem práticas duradouras de mitigação e resiliência. As atividades desenvolvidas, bem como projetos apoiados, têm como visão promover caminhos para neutralidade de carbono no Brasil, com visão compatível com aquecimento limitado a 1,5ºC, e com crescimento econômico e justiça social.

Setor:

Sociedade Civil

Redes sociais:

Facebook

LinkedIn

Atividades climáticas atuais:

A atividade principal do Instituto é filantropia para fomentar projetos e organizações que visem:
• CONSTRUIR evidências que qualifiquem o debate e apoiem a tomada de decisão
• PROMOVER advocacy, campanhas e comunicação
• CRIAR espaços de interação entre diversos atores e setores
• INCENTIVAR o intercâmbio de conhecimento e experiência entre o Brasil e o mundo


​Além disso, também nos dedicamos ao engajamento da sociedade com o tema de mudanças climáticas, implementação de projetos próprios e capacitação institucional de organizações da sociedade civil. Atuamos por meio de cinco portfólios: Economia de Baixo Carbono; Energia; Política Climática e Engajamento; Transporte; Uso da Terra e Sistemas Alimentares

Demonstração de atividades atuais:

Atividades climáticas futuras:

Além dos programas já em andamento e atividades de grantmaking, neste ano o iCS está trabalhando em discussões sobre engajamento de non-state actors (foco em governos subnacionais) na agenda internacional de clima e também em projetos sobre recuperação econômica verde pós-pandemia.

Oportunidades de parceria para o cumprimento dos compromissos da Declaração:

Além das atividades centrais do iCS, que tem interlocução com muitos dos objetivos da declaração, podemos apoiar em discussão de sinergias entre agenda doméstica e internacional.