top of page

Elo Soluções Sustentáveis

COMPROMISSOS DE AÇÃO CLIMÁTICA

Resumo de todas atividades climáticas:

Realizamos 9 Planos de Recuperação de Área Degradada; 1 arborização de ciclovia; 3 paisagismo com foco em espécies nativas e quintais agroecológicos; plano de gestão ambiental com proposta de projetos: quintal agroecológico; aquisição de hortaliça de pequeno produtor; carona solidária; doação de recicláveis para instituições; Licenciamento ambiental com Relatório Ambiental Prévio prevendo medidas mitigatórias e compensatórias que reduzem impactos de emissões atmosféricas e outros. Ja ministrei cursos e aulas sobre sustentabilidade. A Elo Soluções Sustentáveis é uma empresa de pequeno porte, funciona em um cômodo no meu apartamento, logo não há problema em relação a emissões por deslocamento.

Setor:

Privado

Redes sociais:

Instagram

 

Facebook

Atividades climáticas atuais:

Atualmente, está em andamento dois monitoramentos de Plano de Recuperação de Área Degradada implantados. Escrevo textos disponíveis no blog da Elo. Estou na organização de um E-book com textos de mulheres escritoras sobre o meio ambiente.

Demonstração de atividades atuais:

Atividades climáticas futuras:

Ampliar as atividades que venho desenvolvendo´com pano de recuperação de área degradada, plano de manejo, gestão ambiental, licenciamento. Foi sinalizada a possibilidade de organização de curso EAD referente sustentabilidade, considerando gestão de resíduos e energia. Estou com um projeto de livros de literatura infanto juvenis com a temática meio ambiente, são 10 livros que discutem os problemas ambientais, dentre eles, mudanças climáticas, já está contemplado pela Lei Rouanet. Espero dar início ainda neste ano.

Oportunidades de parceria para o cumprimento dos compromissos da Declaração:

Estou ampliando minha rede de parcerias. Tenho várias parcerias com colegas da área ambiental que também são empresários; parcerias governamentais, com universidades e terceiro setor. Dependendo o projeto, tem como efetivar parcerias em diversos setores.

bottom of page