top of page
logo CBMC 2020.png
padronagem básica.png

Sérgio Xavier

Sergio Xavier é jornalista, articulador da iniciativa Governadores Pelo Clima no Centro Brasil no Clima –CBC, coordenador do Projeto HidroSinergia, desenvolvedor do Lab de Economia Regenerativa do Rio São Francisco e do Lab de Economia Circular da ilha de Fernando de Noronha e ex-secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco. Em julho de 2023 foi nomeado pelo presidente Lula coordenador-executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima – FBMC, instituição que compõe o sistema de governança climática nacional, Integrando academia, setor empresarial, organizações não governamentais e governos subnacionais, com objetivo de articular ações e políticas públicas para enfrentar a mudança global do clima, incluindo os compromissos assumidos no Acordo de Paris.

INFORMAÇÕES

Um pouco mais sobre nós

Onde vai acontecer?

Em breve, programação completa.

Como entro em contato?

Você pode mandar um e-mail para:

Meio Ambiente Ethos:  meioambiente@ethos.org.br

Há quanto tempo a CBMC está por aí?

Desde 2019, a CBMC promove encontros anuais para demonstrar o engajamento e o compromisso da sociedade brasileira com a agenda climática e suas implicações sociais. 

Onde mais podemos encontrar a CBMC?

Aqui estão alguns canais que você pode nos encontrar, mas não deixe de entrar em contato caso tenha alguma dúvida ou sugestão.  

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
bottom of page